sábado, 7 de dezembro de 2013

Quarta Aula - The Oak and the Ash

Muita coisa aconteceu desde minha última postagem neste blog, mas como já disse sou uma pessoa muito persistente então, vamos retornar as nossas lições, e se nenhum imprevisto acontecer pretendo publicar uma nova lição a cada sábado.

Uma excelente notícia que trago neste reinício, serve para todos aqueles que desejam aprender a tocar violino. O canal do YouTube TV Cifras disponibilizou aulas para iniciantes com a Professora Tata Raeder, então não perca tempo e veja esses vídeos com as primeiras lições:
Retomando as nossas lições, vamos executar outra uma canção folclórica chamada "The Oak and the Ash". Porque devemos executar essas canções de 1600 e lá foi bolinha ao invés de algo mais divertido como "O Bonde da Raposa"? Simples, para praticar o movimento do arco, a troca de cordas e familiarizarmos melhor com o instrumento, prometo que em breve estarei mudando o nível das músicas. Devemos neste momento praticar o máximo possível esses conceitos fundamentais mesmo que sejam com músicas que nunca tocaríamos longe de casa.

Veja o vídeo e inspire-se:



Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 04 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário