domingo, 9 de março de 2014

Décima Quinta Aula - Tema da Vitória

Antes de começarmos desejo avisar que a apostila do curso ganhou uma nova versão, com mais algumas informações interessantes. O Tema da Vitória (aquele mesmo do Tan-Tan-Tan das tardes de domingo) é uma canção instrumental brasileira composta especialmente para as transmissões da Fórmula 1 pela Rede Globo e sem querer acabou virando uma homenagem a Ayrton Senna.

A ideia original dessa música era homenagear os pilotos que ganhassem o Grande Prêmio do Brasil, e foi tocada pela primeira vez na vitória de Nelson Piquet em 1983 e Alan Prost em 1984. Apenas em 1986 que a música foi executada apenas com a vitória de um brasileiro tais como a conquista do tricampeonato de Piquet em 1987 e os títulos de Ayrton Senna em 1988, 1990 e 1991. A música foi composta pelo maestro Eduardo Souto Neto e gravada pelo Roupa Nova.


No dia 01 de maio de 1994 o repórter Roberto Cabrini disse as terríveis palavras na televisão: "Morreu Ayrton Senna da Silva", e essa música que foi tantas vezes tocada em suas vitórias acabou virando uma homenagem, pois Ayrton merece ser sempre relembrado.

Vamos então seguir os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 15 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário