segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ukulele 07 - Nordestino ao Máximo

Sou Nordestino e amo minhas raízes, além disso sou Pernambucano, terra de mestres como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Chico Science Antônio Nóbrega. Mas meu coração se divide em dois quando ouço Lenine e Alceu Valença.


Alceu Valença tem uma história comigo, nas minhas primeiras férias com meu filho, minha esposa, meu pai e minha mãe estávamos todos em Tamandaré / PE. Estava tranquilamente no meu hotel curtindo a bela praia, quando quem chega para se hospedar era ninguém menos que Alceu e sua banda. Nessa hora meu coração de tiete pulou de alegria. Mais tarde descobrimos que ele faria um show aberto, com Entrada Franca, para comemorar o Ano Novo e aquele ano realmente se tornou muito especial na minha vida.

No ano passado (2014), Alceu produziu um show com a Orquestra de Ouro Preto regida pelo maestro Rodrigo Toffolo que foi gravado ao vivo, no Palácio das Artes em Belo Horizonte. E foi o descobrimento e a óbvia aquisição desse CD que me fez pensar em colocar algo desse fantástico músico junto com o Ukulele. O problema, que como disse, amo tudo o que sai de Alceu. Como selecionar uma única música para colocar aqui, todas são maravilhosas: Tropicana, Estação da Luz, La Belle de Jour, Coração Bobo ou Cavalo de Pau. Não me acredita? Então assista parte do show no vídeo abaixo com a interpretação de Sete Desejos.


Me foi simplesmente impossível selecionar uma única música, sendo assim resolvi criar uma apostila que contém 18 de seus maiores sucessos todas estão cifradas para o Ukulele, use o link abaixo para baixá-la e divirta-se (dependendo da aceitação, prometo que em breve lançarei mais dessas apostilas).

Baixar a apostila

Obrigado e bom aprendizado
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário