sábado, 15 de janeiro de 2011

Segunda Aula - Lightly Row

Espero que ainda não tenha desistido de aprender a tocar Violino, pois até agora não desisti, e consigo realizar a primeira aula sem o menor problema. ATENÇÃO: Existem observações importantes nesta aula não deixe de lê-la. Vamos partir para a nossa 2º Aula.

A música que praticaremos é outra bela canção folclórica, só que dessa vez alemã, e se chama Lightly Row é também uma canção para crianças (prometo que a próxima será mais adulta). Mas, antes de praticar essa aula, acredito que um bom vídeo vale mais do que algumas palavras, vamos um pouco de inspiração e vejamos a pequena Samantha executando essa canção:


Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afinar o instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixar e imprimir a apostila com a música: Aula 02 (arquivo de som)

Como complemento final, li um interessante artigo que compara um músico a um atleta. No qual do mesmo modo que o atleta precisa de um aquecimento, o músico também precisa, e realmente depois de uns 10 minutos as costas começam a reclamar. O artigo, e concordo, recomenda que antes de treinar, seja realizada uma série de exercícios de alongamento não apenas nos dedos, mas nos braços e nas costas como se realmente fosse participar de uma longa corrida. Para aqueles que fazem exercícios, descobri através do meu relógio "Oregon" (que mede a quantidade de calorias gasta) descobri que gasto 320 calorias praticando o violino por meia hora, e isso equivale a uma boa caminhada em passo rápido.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário