sábado, 22 de janeiro de 2011

Terceira Aula - A Missão

Um dos mais belos filmes que já assisti é chamado "A Missão" (The Mission - 1986), para quem não assistiu ou não se lembra, a história se passa com os Jesuítas que tem a missão de catequizar os índios Guaranis na América do Sul, o problema e que esses índios estão sendo caçados para serem usados como escravos e se recusam a presença dos brancos, logo na cena inicial um padre é amarrado em uma cruz e lançado de uma cachoeira.

O Padre Gabriel seu superior, interpretado pelo magnífico Jeremy Irons, resolve ir estabelecer contato com eles, para isso os atraí com uma belíssima música. Gabriel se utiliza de um Oboé para atrair os índios Guaranis, nossa saída será utilizar o violino. Nessa nossa terceira aula praticaremos a música "Gabriel's Oboe" de Ennio Morricone. Vejamouma exuberante gravação de modo a nos inspirar ainda mais:


Depois dessa fantástica apresentação, tudo o que posso dizer é sinta-se novamente no século XVIII, nas matas da América do Sul, e toque com seu coração assim como Gabriel tocou para convencer aos índios. Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afinar o instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixar e imprimir a apostila com a música: Aula 03 (arquivo de som)

Continuemos sempre com a prática pois tocar faz muito bem a alma.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário