sábado, 11 de janeiro de 2014

Nona Aula - Os Miseráveis

A obra máxima de Victor Hugo, originalmente foi publicada em 3 de abril de 1862. E conta o conflito entre Jean Valjean e o inspetor Javert um homem dedicado a Deus e a lei. Em 1980 se tornou um musical muito bem sucedido com músicas espetaculares (é muito difícil nomear uma principal), já em 1987 foi parar na Broadway de onde nunca mais saiu. Já teve várias adaptações para o Cinema e a Televisão onde a mais famosa delas apareceu em 2012 com estrelas como Hugh Jackman e Russell Crowe nos papéis principais.

Em uma das cenas principais o inspetor Javert faz a promessa de capturar Valjean e levá-lo novamente a justiça. Prometendo aos céus e as estrelas fazer de tudo para conseguir. Não vou discutir aqui as opniões se Russell Crowe interpretou bem ou não a canção, o que sei é que esta é uma música que nos ensinará muito sobre as mudanças para o sustenido (aquele meio tom abaixo da nota principal, sempre representado por um #).

Nesta apresentação da música veremos a interpretação de Philip Quast em um concerto para comemorar o 10º Aniversário do Musical:


Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 09 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário