domingo, 5 de janeiro de 2014

Oitava Aula - O Jogo de Tronos

O primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo chama-se "Game of Thrones" (Jogo de Tronos, traduzido no Brasil para "A Guerra dos Tronos"), é um mundo fantástico criado por George R. R. Martin. Quando o canal HBO criou uma série de televisão também a chamou com mesmo título e criou uma fantástica abertura, com um mapa e maquetes que montam as cidades representadas. A trilha sonora ficou a cargo de Ramin Djawadi (que também foi responsável por trilhas como: Piratas do Caribe, Clash of the Titans, Homem de Ferro e Pacific Rim).

No vídeo com a música, veremos uma versão com a apresentação das capitais nordestinas que foi produzido por R.M. Goettenauer, um excelente trabalho.


Note que a música da abertura é bem simples, são apenas 6 notas que variam em suas escalas, por esse motivo tive que mudar a iconografia utilizada na apostila para representar as notas para também representar as escalas. O mais interessante é que nessa música podemos treinar a variação das mesmas notas mais graves e mais agudas. Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 08 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário