sábado, 25 de janeiro de 2014

Décima Primeira Aula - Da Vinci's Demons

Os atuais temas de séries são excelentes, tanto em argumento, efeitos especiais e principalmente o tema de abertura bem diferente da minha época (tais como o tema de Batman, lembra? Nanananananana), mas convenhamos que também são gerações muito diferentes. Essa nova geração de séries são mais voltadas para um público adulto, e uma dessas é "Da Vinci's Demons" que originalmente foi produzida pelo canal inglês Starz e aqui no Brasil pode ser visto na Fox.

A música tema desta série é incrível e, acredito que Bear McCreary realmente acertou a mão ao colocar a sequência de notas pois inclusive venceu o prêmio Emmy. Vejamos o vídeo com o tema de abertura:


A sequência musical é bem simples e dinâmica, toda escrita sobre uma base bemol, devemos apenas lembrar que B# (Si Sustenido) e C (Dó) são exatamente as mesmas notas, assim como Ab (Lá bemol) e G# (Sol Sustenido). Na partitura que compõe a aula observemos que foram feitas as respectivas trocas nos descritivos dessas notas. Deste modo, tentaremos manter as coisas simples.

Sigamos os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 11 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário